quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Grande irmão.

   Nossa nego, começou o maior reality show do Basill, ah que coisa! Pedro Bial comandará a novela real mais irreal da TV brasileira, quanta baboseira, um festival de tatuagens bonitas, homens  sarados e bonitos, mulheres saradas e gostosas. Sim ganhar dinheiro ficar rico enfim. Todo mundo vai sair ganhando nessa, claro que sim, imagina tio? mas e o povo vai ganhar o que? cultura? sabedoria? compaixão? ódio? FELICIDADE?
    Então, o que me surpreendeu nessa edição e me chamou atenção foi uma participante, uma moça da ZONA LESTE SP COHAB. Mas eu tento explicar la embaixo.
   Isso leva a uma linha de raciocinio bastante interessante sobre os estereótipos que ali estão, simples assim, chega a ser um clichê, mas vamu la, um negro, um homossexual, um pobre, uma transexual, um nordestino, um mineiro, um sei la o que, mas é claro o tio Boninho é inteligente pracaraio e pensou os principais estereótipos brasileiros para assim atingir a audiência necessária. E digo mais: em todas as edições anteriores ganhou um representante de alguma parcela da sociedade.
   Mas a vida real é bem menos contagiante que a vida artistica rapaz. A vida real é correria, é perrengue, é chegar e sair atrasado, é passar batido pela cidade, é xingar, brigar, amar, apaixonar-se, matar, adoecer, envelhecer, entardecer, amanhecer, é ver, é ouvir, é comer, é trepar, é contudo no entanto entretanto, como assim 17 pessoas irão nos representar num programa global? ah irmão, que porra é esta? muito fácil juntar umas pessoas em uma casa e promover o voyeurismo, claro, uma pa de mina gostosinha, saradinha, coxas grossas, peitos grandes, bundas enormes, e os homens é válido o mesmo. Realmente e francamente, mas perai.....quanta besteira escrevi, vou discorrer ou tentar lançar uma idéia a respeito daquela moça, da zona leste, lembra?
  Vamu vai, é o seguinte, uma moça representando os pobres, aqueles que moram em conjuntos habitacionais, moram na periferia das cidades (aqui no caso sp), então, envolve algumas coisas ai enh, geralmente quem mora nesses lugares são os consumidores mais voraz a longo prazo, ou seja, vai na casa de um deles, em cima da mesa do lado do rádio engordurado voce vai ver um carnê imenso das casas Bahia, ou seja, pobre é consumidor, ele tem que ser representado num programa global com tamanha amplitude, e esta moça veio para representar uma grande parcela da população brasileira, é só prestar atenção nas falas, nas idéias, enfim, faça uma análise, ja que o BBB ta ai, vamos fazer uma crítica construtiva, é fácil criticar a veja  problema é explicar o porque disso.
  Um dia me falaram: coloque o munssun, tom zé, tim maia, sandy (junior), rita lee, e afins ahaha, imagina não? ou senão coloque um rapazinho da favela, por que não?

  P.S: Minha escrita não é tão boa, minha pontuação é horrível, minhas idéias são rasas e superficiais, mas eu vou tentar, até por que eu me sigo.

Um comentário:

  1. Primeiramente, legal sua iniciativa de ter um blog, de mostrar suas ideias para quem quiser vê-las... vá em frente!
    BBB é muito mais do que a gente imagina né? A velha história de distrair o povo do que realmente deveria interessá-los, como o aumento absurdo no salário dos deputados, e assim por diante."Vamos prostetar? Ah não, vamos ver BBB que é mais legal." E ainda tem muito por trás disso que a gente mal pode imaginar. Colocar gente bonita lá num é só porque o público gosta de ver gente bonita e gostosa. É também uma forma de sustentar a indústria da beleza inalcansável...academais bombam, venda de remédios para emagrecer bombam, cirurgias plásticas bombam... e por aí vai. E vai muito além.
    Enfim, legal seu texto e continue com essa coragem de expor suas ideias e inquietações.
    Até mais, Juliana.

    ResponderExcluir