segunda-feira, 4 de abril de 2011

A buenização dos assuntos.

    "Morre em interlagos o piloto Gustavo Sonderman da stock car".  Segundo o Denatram morrem por ano 50.000 pessoas vítimas fatais no trânsito (dados de 2006). O ilustre narrador Galvão Bueno clama por mudanças em Interlagos, pista brasileira para malucos. Morte de jovens em trânsito cresceu mais de 30% em dez anos (http://www.portaldotransito.com.br/estatisticas/morte-de-jovens-em-acidentes-de-transporte-cresceu-mais-de-30-em-dez-anos.html). Segundo Galvão Bueno "Alguém em caráter de urgência tem que tomar uma decisão. A CBA tem que exigir mudanças. A prefeitura de São Paulo, proprietária do circuito, tem que viabilizar as mudanças", ele discorrendo sobre a segurança em interlagos.
   Claro, meus pesames aos familiares Sonderman (nome chique), mas tem algo errado ai nesta parábola. Neste ultimo domingo morreu um piloto da stock car no circuito de interlagos, e Galvão Bueno clamou por mais segurança no trânsito do circuito, como áreas de escape e segurança mais melhor do bom. Contudo apresentei alguns dados estatístico sobre o trânsito, uma delas é: morrem 50.000 pessoas por ano de acidentes fatais, e depois Galvão Bueno vem pedir segurança em interlagos?
    Ah não né? eu quando mais novo sonhava em ser piloto da stock car ou pilotar um need for speed, ou ser um veloz furioso, ou pilotar em interlagos, sim eu era um amante da velocidade, adrenalina na véia (coitada da minha mãe), mas eu tinha meus exemplos, àqueles que passam na TV o tempo todo. Nossa é prazeroso você pegar uma máquina mortífera e sair por ai correndo a 200KM/h, nossa aquele vento na cabeça no corpo, é muito gostoso. POrém os riscos são visíveis e numerosos, nossos jovens da geração Veloz e furioso, estão equipando suas máquinas e tirando rachas pelas ruas e vielas da região.
   Em São carlos num tempo remoto houve o seguinte caso: Dois malucos tirando racha na avenida São CArlos, enquanto um avô com seu neto no ombro, da-lhe a pouco o avô e o neto somem, desintegram, desaparecem do mundo, ou seja, foram brutalmente atropelados pelos dois malucos.
   Clamo então Galvão a destruição desses circuitos de corrida, pois não é uma influência educativa para nós jovens. Mas a buenização é foda, pois ao invés de pedir segurança no trânsito do Brasil ele pede mais segurança em interlagos para que seu filho não sofra, e meu filho, meu tio, meu pai, meus amigos, todos os motoristas Brasieliros Galvão?? foda-se né, só mais um na estatística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário